Blog do Umpierre


Um reencontro inesperado

Em  maio 2011, quando fiz uma viagem enoturística à Itália, tive o privilégio de conhecer uma pequena vinícola no coração de Montalcino! O cenário bucólico com que me deparei ao descer do ônibus, era de uma beleza incomum. Os momentos mágicos que ali vivenciei e os vinhos que lá degustei, ficarão gravados para sempre na minha memória.

Os  15 ha de vinhedos da Azienda Agrícola Caprili, cercavam a propriedade dos simpáticos irmãos, Paolo e Paola Bartolommei . Ali eu conheci  as uvas Sangiovese  que seriam colhidas em outubro e utilizadas na elaboração dos mundialmente famosos vinhos Brunellos e Rossos de Montalcino da safra  2011.

 

Passados 2 anos daquela viagem de sonhos, o acaso me proporcionou um reencontro inesperado que me deixou emocionado. Na última sexta-feira, ao entrar numa loja de vinhos em Porto Alegre, avistei  um exemplar de um Caprili Rosso Di Montalcino 2011,  produzido com as uvas Sangiovese daquele mesmo vinhedo  que conheci , quando lá estive.

 Por alguns segundos viajei no tempo, as imagens dos momentos de encantamento  daquela manhã ensolarada de final de primavera Toscana, surgiram em minha mente, com uma nitidez impressionante. 

 

Comprei o vinho na certeza de que dentro daquela garrafa, havia  muito mais do que um belo caldo de Sangiovese, dentro  daquela garrafa, estavam guardadas  as lembranças de  momentos de alegria e felicidade, vividos numa pequena vinícola de Montalcino.

 



Escrito por Umpierre às 20h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Eu esperava mais deste vinho

Por já ter degustado  outras safras  e ter gostado.

Por ser um vinho reconhecido pela crítica e por  enófilos.

Por ter ganho prêmio, em degustações as cegas no exterior.

Por ser produzido pela vinícola mais renomada do Brasil.

Porque na primeira etapa da degustação, tudo indicava que se tratava de um grande vinho.

Eu esperava mais deste vinho, porque o aroma é agradável,  na boca possui bom corpo, é sedoso, carvalho integrado, mas no final  que  é de boa persistência, tem  um sabor amargo  que  me decepcionou .

Eu esperava bem mais deste Miolo Merlot Terroir 2009 .



Escrito por Umpierre às 20h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 BLOG DO UMPIERRE-NOVA VERSÃO